domingo, 20 de janeiro de 2008

TIRE REAL PROVEITO DA LEITURA DE UM BOM LIVRO

Para que isso ocorra , é imperativo, ler da primeira a ultima página, cada palavra, cada frase, cada sentença, como a mesma disposição de alma, que se lê a primeira carta da namorada, redigida nos primeiros dias de namoro.

É necessário sorver as palavras com a mesma disposição de alma, que se sorve o sumo da cana suculenta em dia de calor de 43 graus, quando não se tem uma gota de água na torneira, geladeira ou no galão de água mineral

Para tirarmos real proveito na leitura de um livro, é necessário termos a mesma disposição de alma, que se tem para fazer a prova no primeiro dia de vestibular, para o qual você estudou três anos seguidos.

Ter a mesma motivação e disposição, ao proferir a primeira frase, da sua tese de formatura, para qual ensaiastes uma e muitas vezes, exaustivamente, durante todo um verão efusivo, ensolarado e radiante.

Lê-lo com a alma e o coração nos olhos.

Ter a mesma expectativa para essa leitura, que tem o jovem atleta do Iron Man, ansioso, palpitante e pressuroso, diante da expectativa do anuncio da largada.

Colhê-lo n’alma, com o cuidado e carinho que se colhe nos braços, um prematuro recém-nascido, pousar neste “cestinho de letras” o mesmo olhar terno e afetuoso que pousa nos olhos “a mãe lactante que acalenta o seu filho ”

Compre tempo pra essa leitura, planeje-a, proteja esse projeto, blinde-o, não deixe que outros empecilhos o atrapalhem, pois eles certamente surgirão para disputar a sua prioridade, renove fôlego e motivação, de sua mão ao autor e aos personagens, deixe-se conduzir por eles.

Sobretudo, lembre-se:

“ O LIVRO QUER SER DOMINADO,
PARA LHE ENSINAR A COMO DOMINAR ”

Nenhum comentário: