sábado, 26 de julho de 2008

A ENCANTADORA DE PALAVRAS

Ela seduz as palavras como poucos,
faz dela, ora um exército fatal
de anjos com asas vermelhas e corcéis de neon
ora, pousa-as nos em meus lábios
como um beijo longo e sideral

Afinal quem é você?
Que com suas palavras me faz
correr com a alma de joelhos
em busca dos teus mistérios
como os guinus no Kalahari
fogem das intempéries
em busca de refugio

em meio aos teus versos
me sinto flutuar em espiral
na cadência de miríades de arraias
dentro de um balé divinal

as tuas palavras
que ora, acordam o Etna
em madrugada de bonança
tingindo a noite de um carmesim visceral,
ora submergi minha alma
nas cores doces e fagueiras
da aurora boreal

Ah! Esses teus versos
Que ora, depositam minha alma
entre súplicas num casebre velho
ora me fazem sublevar
na cúpula de um dourado castelo
tendo no olhar,
teus seduzidos impérios

Afinal quem é você?
que com os teus versos
faz os anjos radiantes,
anoitecerem?

Nenhum comentário: