sexta-feira, 31 de março de 2017

Inscrições na pele












desmancho o ferro dos dias
no verso forja de vulcão
o que fazer com esse meu coração
versado em sonhos e estripulias?

sei, sou meio manteiga derretida
não há nenhum lugar seguro
ainda tenho medo de escuro
sem você, o que será minha vida?

veja, amor, a terra vai de mal a pior 
a maldade tomou conta dos dias
ninguém se importa com suas agonias
e não há novas canções do Belchior

criaturas nas sombras do quarto
revivem emoções de outras eras
sou o patinho feio de suas quimeras
bebê que veio à luz antes do parto

deixe-me só enquanto espero
a rima fera fere de novo a ferida
tua cara inteira na minha partida
quer que eu seja mais sincero?

deixe pra lá, tenho outra coisa em mente!
não há o que separar no nosso caso
auroras não acabam em ocaso por acaso
cai no esquecimento a estrela cadente

quero sua mão e o seu contentamento 
quero seus olhos entre minhas constelações
quero seus raios entre os meus trovões
quero ver cair do céu o nosso firmamento 





antonio thadeu wojciechowski







Nenhum comentário: