quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ALGUMAS DIVAS DA LITERATURA QUE AMEI INTENSAMENTE

Aninha de Mauricio de Souza,
Foi a primeira paixão
Emilia de Monteiro Lobato
Me mostrou a língua e chamou-me bufão

Cecília de Alencar,
Quis furtar-me a razão
Alice de Lews Carrol disse-me: Vamos !!!
Me conduzindo afetuosamente pela mão
Dorothy de Oz deu-me um novo coração

Com Cathy de Emile Brontê me compadeci
Aurelia Alencarina me iludi
Com Mefistófeles de Goethe, enlouqueci
Capitu de Machado, não resisti
Julieta a Romeu, jamais devolvi
Por Abisague, Abigail e Sulamita das Sagradas Escrituras
Sofri, como sofri...

Bovary de Flaubert tive piedade
As “ pequenas ” de Mario Puzo
mais liberdade
A prima Raquel de Daphne Du Maurier
temeridade
Anna Karienina de Tolstoi
Intensidade

E o que dizer das lindas Dianas
As Belas Valerias e
Deslumbrantes Valquírias
Que me embriagaram numa loucura de Otelo

Todas essas mulheres transbordantes de virtudes
que me ensinaram a amá-las uma e muitas vezes
numa eterna e infindável
epopéia de Homero...

Nenhum comentário: