terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mostra Internacional de Cinema na Cultura



 

A TV Cultura apresenta uma opção para os cinéfilos que têm o costume de zapear pelos canais abertos à procura de algo que privilegie a sétima arte. É o programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, com apresentação e curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida. A atração exibe produções do catálogo do festival audiovisual mais influente e longevo de São Paulo, que completa, agora em 2011, 35 anos de vida e de representatividade. 

O intuito é literalmente arremessar para a tevê aberta uma série de títulos que geralmente fica alocada nos canais por assinatura. E todos, ou melhor, a maioria, prestigiada pela crítica. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica contará com convidados no estúdio que podem ser, ou não, do ramo. 

A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia. Os dois âncoras ficam sentados e dispostos em um cenário virtual. Atrás deles, uma tela semelhante à do cinema projeta trechos do filme e serve de pano de fundo para a conversa com o convidado.


Quartas e Sextas
22h00











Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom saber que alguém ainda se preocupa. Bom domingo!