quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ulisses - James Joyce












" Aquele sobre o espelho rachado de uma criada
ser  o símbolo da arte irlandesa "



" O vazio aguarda certamente todos aqueles que tecem o vento"


" Helena, a mulher fugitiva de Menelau"


" O olhar vazio do menino perguntava as janelas vazias "


" Uma ponte desapontada "


" quis penetrar na malha reluzente da sua mente "


" com seus cachos e bochechas
    elas viram nossas cabeças"


" um esqueleto tremulo de galho no fogo
um odor de cinzas molhadas"


" segredos silenciosos, empedernidos 
se sentam nos palácios escuros
 de nossos dois corações"


" trota trota meu rocim
e me leva até Dublin
trota trota meu rocim
trota trota para mim "


" parolagem de patetas,
vã a paciência 
que empilhava e armazenava "


" sobre seus ombros sábios,
o sol lançou lantejoulas e moedas dançantes
através da marchetaria das folhas"


" Fugiu dela para o bosque da loucura,
sua crina espumando na lua,
seus olhos estrelas "



" epifanias escritas em folhas verdes, ovais "


" prosa de Gautier "


"Um mar escuro como o vinho,
contemple a serva da lua
através 
da tempestade dos teus olhos "


" tumba que tudo estranha "


" Ó Milly Bloom você é meu querubim
você reflete no claro e na escuridão
prefiro ter você
sem sequer um tostão

a ter Kate Keogh
com seu asno e jardim "



lago Owel


" a banda tocou Pochielli "



Towsend street


" um pedacinho rasgado de envelope "









Assim como a Marilyn Monroe, estou lendo aos poucos,
e vou colocando aqui algumas frases interessantes,
 afinal são quase 900 páginas, pelo visto, 
 maravilhosas  : )













Nenhum comentário: