sábado, 23 de fevereiro de 2008

GARIMPAGEM DE DIAMANTES NAS SEARAS DA LITERATURA 6

“ repouso a cabeça no seu peito,
ao som do mar descem as nuvens do céu
nem mais um sofrimento!
um sono fecha-me as pálpebras,
como borboletas que dormissem ”

“ um olho me espia e sua carne é violeta , as paredes úmidas absorvem toda sombra de luz, imagino que é assim que alimentam os cogumelos a noite ”

“ na vida, como na literatura, não há nada menos elogiável do que o narcisismo, sobretudo do que é bobo ... Minha prosa é construída de alto a baixo, embora sopre pelas frestas, uma brisa de poesia que me foge ao controle ”

“ seja o personagem que quase consegue ter uma relação com uma bailarina, ... e tem as órbitas acesas como pedras de carvão ” ... e devagar as janelas os olhavam ”

“ aqueles pulsos tão delicados que parecem um caule a se quebrar, levaram muito tempo pra se tornarem tão brandos ”

“ depositei meu coração em tuas mãos de cetim, mas você vive tropeçando com ele ”

“ por quê muitos acham que a melhor forma de se livrar de um amor infeliz, é sofrê-lo até o fim? Qual objeto desejado & detestado? ”

“ vida no interior, ou o interior da vida? Disto deve dar conta a literatura”

“ a literatura é um arquipélago de autores e obras, sobrenadando num oceano de luminosa solidão ”

“ ... a gaivota segue planando e dialogando com o azul, faz bem aos olhos e a alma contemplar por um instante, apenas a gaivota e o risco de beleza que se inscreve no ar ”

“ A sedução da Palavra a indicar, a cada página, que muitas são as formas da sedução pelo verbo, que ateia o fogo dos significados ”

“ Posso discordar de tudo o que você diz, mas morro pela sua liberdade de dizê-lo ”

“ Há em nosso meio, pessoas com muito verniz, e pouca raiz...”

“ temo que meus filhos por nascer, não vejam mais o céu azul e a grama verde...”

“ Quem pensa com mais profundidade, ama o que tem mais vida ”

Nenhum comentário: