quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fomandos 2011 - Homenagem aos Mestres - Davi Cartes Alves














Em uma escola estadual do interior do Brasil, foi perguntado aos alunos de uma quinta série:

Qual é o seu maior sonho?

A professora pediu para os alunos anotarem suas respostas numa folha e entregarem para ela.
Algumas respostas eram até previsíveis: ajudar a familía, comprar uma casa para a mãe, tornar-se jogador de futebol, estudar, ser alguém na vida...

Mas uma resposta chamou a atenção da professora de um modo especial.
Pois o garoto escreveu que:

O  maior sonho que podemos ter : é poder realizá-lo!

Pensando nessas palavras, queremos agradecer àqueles que , de uma forma muito especial, nos ajudaram a realizar este sonho,  iniciarmos e concluirmos com êxito  nosso Curso de Letras: 

Aos nossos mestres, professores dedicados, nosso sincero agradecimento, nosso muito obrigado por nos mostrarem que é possível sim, com esforço e dedicação, com comprometimento e perseverança, realizar os nossos sonhos.

Cada um de vocês com seu jeito peculiar, de muitas maneiras , em diversos momentos desses  anos, nos motivou, nos encorajou , nos deu a força necessária para avançarmos .

Obrigado mestres. Vocês despertaram em nós a admiração e o respeito, pois como a nossa turma de Letras, vocês também não desistiram, nos acompanharam nessa caminhada, nos ajudaram a nos conhecermos mais profundamente, a tomarmos consciência da nossa capacidade, do que podemos realizar,  e aonde  queremos  e podemos chegar!

Vocês, mestres, nos mostraram que precisamos ter sensibilidade para perceber tanto as dificuldades como os talentos naturais dos nossos alunos. 

E tanto para sala de aula, quanto para a vida , vocês nos deram inúmeros exemplos de que, compartilhar com generosidade os conhecimentos que adquirimos, faz toda a diferença para a qualidade da educação.

Junto com os colegas de turma aqui presentes, a quem agradeço o privilégio de poder representá-los neste momento, queremos lhes dizer que vocês lançaram as sementes com o devido cuidado e carinho, para que elas germinem, como disse o poeta:

 Com a força de todas as florestas!!!
                                                                       
 Muito obrigado!!





  DAVI CARTES ALVES

















Nenhum comentário: