domingo, 10 de junho de 2012

há de saber as conchas...








Quem me quiser 
há de saber as conchas
a cantiga dos búzios 
e do mar

Quem me quiser 
há de saber as ondas
e a verde tentação 
de naufragar

Quem me quiser 
há de saber as fontes,
a laranjeira em flor, a cor do feno,
a saudade lilás que há nos poentes,
o cheiro de maçãs que 
há no inverno

Quem me quiser 
há de saber a chuva
que põe colares de pérolas
 nos ombros
há de saber os beijos e as uvas
há de saber as asas
 e os pombos

Quem me quiser 
há de saber os medos
que passam nos abismos

 infinitos

a nudez clamorosa
dos meus dedos
o salmo penitente 
dos meus gritos

Quem me quiser 
há de saber a espuma
em que sou turbilhão,

 subitamente

  ou então não saber 

coisa nenhuma
e embalar-me ao peito,
 simplesmente

   


Rosa Lobato de Faria – Escritora Portuguesa

                                                         imagem -    Les-oreades  -  William Bouguerau
  












2 comentários:

Elisa Campos disse...

Lindo. Lindo.
Não conhecia.

Um grande abraço.

Elisa T. Campos disse...

Voltei.
É esta a minha antiga configuração.
Uma linda semana para você.
Abraços.