terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ESTA LINDA MULHER QUE PASSA...



Quão prazeroso é enlevar-se
nos encantos e feitiços
desta linda mulher que passa
flor caminheira,
tulipa altaneira
musa cosmopolita
azaléia graciosa,
acácia maviosa

seu olhar de ternura,
criva-lhe n’alma
espinhos de bálsamo e fascínio
qual nivea rosa dengosa

Ah!
Como queria ter em meus braços
esta linda mulher que passa
que ao me olhar faz uma graça
num toque me enlaça
em seu mundo que me estilhaça

Sumo deleite
é banhar-se no sorriso
desta bela mulher que passa
me faz tomar da sua taça
uma poção que me transpassa

e me faz criança devassa
colhe as madeixas, faz muxoxo
joga charme, faz pirraça
e me deixa atordoado,
estatelado em banco de praça

Enfim
eu os liríos daquela praça
deslumbrados, inebriados
 boquiabertos com a chalaça
gritamos em uníssono
com veemência latente:

Por quê vais mulher que passa???!!!



by   DAVI CARTES ALVES







Nenhum comentário: