quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESTE TEU FLERTE COM O MAR



Este teu flerte com o mar
esse tom sereno de amar
esse seu jeito franco,
Intenso & cativante
essa sua alma,
ora de suaves bonanças
ora de sedutoras tempestades ,

típica das mulheres marcantes,
que marcam
como por um ferro de marcar,
esse seu jeito tão peculiar
de dizer, " espera " !!!

E dispensar
as coisas belas da vida,
singelas ou sublimes
aquele olhar mais demorado,
envolvente

e minhas luminosas alvoradas
ja não são mais as mesmas 
sem a tua presença

beija flor perde cor
sal perde sabor
o meu Sol,
perdeu teu calor
em nosso doce recanto
perdi meu amor


Já imaginou a melancolia do pântano

quando sua única bromélia

lhe é furtada?

sem você é assim que me sinto

minha linda flor,

minha amada.


Há flores que a rega
não é com água,
mas com o frescor da brandura,
com cálida ternura,
sublime doçura

E este teu flerte com o mar
neste tom mavioso de amar
este teu jeito de trazer o sol no sorriso
tão necessário para arejar a alma,
e retirar o peso sufocante,
das asas da felicidade.


by  DAVI CARTES ALVES








Nenhum comentário: