sexta-feira, 15 de outubro de 2010

amor singelo amor





Tua boca
tem sopro doce de luar
mas em minha alma
conjuga em chamas
o verbo amar

teu beijo
tem o mel da imortalidade
faz a alma sublevar
entre sensações
da tenra idade

teu corpo
és bojo macio de tulipa
a recender frescor
de magnólias apaixonadas
vestindo de luminoso paraíso,
meu taciturno mausoléu

faz-me sentir-se Hermes
altaneiro, irrequieto
a levar recados
entre a terra e o céu.

Só você tem esse dom
 de dizer em terra,
doçuras e delícias de um céu
que se usufrui
na maciez
de uns olhos fagueiros

chega com esta
 doce intimidade solar
trazendo nas suas asas de amor
a fagueira calmaria do mar

e a lembrança dos teus doces abraços
leveza que me envolve asas mansas
de pássaros apaixonados
declamando ao lusco-fusco
amores e dissabores

contemplados da triste janela
derramam num vôo brando
slides dos teus sorrisos
quais brisas de mil paraísos

seus lábios tão lírios
quão líricos
teus braços tão cisnes de amor
tua alma quão lua,
tão sua...
você
meu mar jovem de flor



by  DAVI CARTES ALVES

Nenhum comentário: